Assim, e no passado sábado, dois espaços municipais acolheram duas importantes iniciativas, nas quais estiveram presentes, em representação do Município da Póvoa de Varzim, a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa. Em primeiro lugar, o “Mercado + Sustentável” proporcionou aos comerciantes e clientes do Mercado Municipal a oportunidade de saberem mais sobre a importância do consumo consciente e da redução do uso dos sacos de plástico. Logo depois, o workshop “Upcycling de têxteis” deu aos participantes um novo olhar sobre as roupas usadas, numa atividade que decorreu no Museu Municipal e que vai ter a sua segunda edição já amanhã, no mesmo local, às 15h00.

Esta iniciativa, organizada pela “Vintage for a Cause”, permite que todos os participantes contribuam para a causa ambiental através da reparação de peças via bordado criativo, meias com a técnica passajar e da personalização de t-shirts com bolso. A sessão de workshop de amanhã será dirigida para um público-alvo em particular, as associações de reformados do concelho da Póvoa de Varzim, e terá entrada livre.