Arroz de Sardinhas e Sardinhas Assadas são as receitas que irá encontrar nas ementas dos seguintes estabelecimentos: Albatroz; Amigos Canastra; Belo Horizonte; Bodegão; Cais; Campino; Cego de Maio; Costa; Franganito 2;
Franganito 3; Ibérica; Lapa; Nosso Café; Novo Estilo; Pátio; Quebra Mar; Recife; Romero; Santo André – Restaurante; São Miguel; Sargaço; Tacho; Trinta e um de Janeiro; Vela Atlântica; Veromar.

Para confeccionar Arroz de Sardinhas, amanhe as sardinhas e tire-lhes a cabeça. Pique duas cebolas, tomate e pimento e deixe alourar num pouco de óleo. Acrescente uma pequena porção de água e sal e junte as sardinhas para serem pré-cozinhadas. Retire-as logo que a água comece a ferver. Adicione água na proporção necessária para que o arroz fique solto. Junte o arroz e, um pouco antes deste estar cozido, coloque por cima as sardinhas, a salsa e um pouco de pimenta. Deixe levantar fervura novamente e está pronto a servir.

Para concorrer ao sorteio, cujo prémio é um fim-de-semana numa Pousada de Portugal, basta preencher o cupão na altura da refeição. O sorteio irá realizar-se no dia 8 de Julho, às 16h00, no Posto de Turismo.