Aos fins-de-semana, durante todo o mês de Setembro, pode experimentar esta receita nos restaurantes A Lapa, Albatroz, Belo Horizonte, Bodegão, Costa, O Campino, O Marinheiro, O Nosso Café, O Pátio, Os 3 Rapazes 1 e 2, Os Amigos da Canastra, Franganito 2, Novo Estilo, Quebra-Mar, Recife, Romero, Santo André Restaurante e Estalagem, São Miguel, Sargaço, 31 de Janeiro, Vela Atlântica e Veromar.

Para confeccionar esta iguaria, prepare uma calda de peixe e marisco, refogando cebola e alho em azeite, acrescentando colorau, loureiro, salsa, sal e piri-piri e a água necessária para cozer os bocados de peixe e marisco. Deixe ferver cerca de meia hora para engrossar, coe esta calda e reserve para o arroz.

Num tacho com água e sal coza os vários mariscos, segundo a ordem de rigidez, sendo alguns descascados e preparados para decorar a travessa.

Num tacho coloque a quantidade da calda de peixe e marisco que for necessária para o arroz pretendido, e, quando levantar fervura, acrescente o arroz. Componha a travessa colocando os mariscos cozidos por cima do arroz.

Depois de provar esta receita num dos estabelecimentos aderentes, preencha o cupão que o habilita a um fim-de-semana numa Pousada de Portugal. Todos os meses o Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico sorteia os clientes dos Sabores Poveiros a este delicioso prémio. No dia 9 de Setembro, às 16h00, no Posto de Turismo, será sorteado outro fim-de-semana.