O Auditório Municipal foi o palco escolhido para receber este espetáculo, dedicado à padroeira dos músicos, e que contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa, que esteve representada pelo seu Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino.

O espetáculo contou ainda com a apresentação do “Coro Juvenil Pró-Música”, o novo projeto da Escola de Música da Póvoa de Varzim e com a atuação dos alunos premiados.

De referir que os alunos laureados no ano letivo 2015/16 receberam os seus respetivos Prémios de Excelência.

Santa Cecília é a santa da Igreja Católica com mais basílicas e igrejas na Europa. É a padroeira da música sacra, dos músicos e dos poetas. Diz-se que Santa Cecília cantou a Deus enquanto morria martirizada e que mesmo após resistir aos três golpes no pescoço ainda se ouviam os seus cânticos.