Este investimento autárquico, que só em obras de requalificação ao longo dos anos já ascendeu ao montante de 4 milhões de euros, também se estende para outros campos. É o caso, por exemplo, da aposta na certificação e qualificação dos produtos hortícolas e na formação dos comerciantes e produtores locais sobre temas importantes como a digitalização, sustentabilidade ambiental ou marketing/imagem.

Foi precisamente sobre este último tema que incidiu a mais recente ação de formação promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, na qual participaram todos os comerciantes do 4.º piso do Mercado Municipal. Graças a esta ação que teve componente teórica e prática, cerca de 80 comerciantes poveiros aprenderam técnicas e estratégias de apresentação visual dos seus produtos, por forma a melhorar as suas vendas e a atrair novos clientes.

Tendo em conta o impacto positivo criado e a grande adesão registada, em breve, a Câmara Municipal promoverá mais ações de formação abertas e gratuitas para todos os vendedores, comerciantes e produtores locais.