O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, explicou que, em outubro de 2013, o mau estado estrutural daquela bancada levou a Comissão Técnica da Liga Portuguesa de Futebol a determinar, por motivos de segurança, a sua interdição. Durante toda a época desportiva, a bancada manteve-se encerrada”. Agora, a autarquia, anunciou o Presidente, decidiu pagar as obras que, entretanto, já arrancaram. Aires Pereira entende que a Câmara tem o dever de ajudar. O autarca lembrou que a bancada foi construída pela própria autarquia em meados da década de 90 e, por outro lado, caso a obra não fosse feita, com a bancada vedada ao público, a Câmara teria um sério problema para resolver já no S. Pedro, aquando da realização do espetáculo das rusgas que, todos os anos, enche por completo o estádio.

O edil adiantou, ainda, que a Escola de Paranho, em Terroso, será usufruída pelo Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa para a realização de atividades de ocupação de tempos livres para as crianças e jovens do concelho. Uma vez que o espaço necessita de obras de remodelação para melhor acolher os seus futuros utilizadores, a Câmara Municipal irá proceder ao financiamento da requalificação do edifício, cujo custo estimado é de 19.630 euros.