Foram 392 os atletas que marcaram presença no corta-mato, organizado pelo Pelouro de Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Depois de uma disputa muito renhida, o Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense venceu esta etapa, com uma pontuação de 7.540,5 pontos. O Centro Desportivo e Cultural de Navais conseguiu o segundo lugar, com 7452,1 pontos, e o Atlético da Póvoa fechou o pódio, com 2834,5 pontos alcançados.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, marcou presença na entrega de prémios aos vencedores.

Consulte todas as classificações.

Constituído por 12 provas (4 de corta-mato, 4 de estrada e 4 de pista), o PPA é uma atividade composta por corridas de participação individual e coletiva, que visa promover a prática do atletismo e dos melhores valores do desporto, confraternização e amizade, por entre as coletividades do concelho.

O evento prossegue com a realização da 3ª jornada, uma prova de estrada, em Balasar, no próximo domingo. Até 17 de maio de 2020, seguir-se-ão mais 9 jornadas, que serão disputadas em Estela, Laúndos, Póvoa de Varzim, Aguçadoura, Terroso, Rates, Navais, Amorim e a finalizar, em Aver-o-Mar. A 40ª edição do evento tem final oficial agendado para o dia 10 de junho, no Parque da Cidade, com a entrega de prémios e lembranças na Cerimónia de Encerramento.