O documento solicitava celeridade no despacho de processos pendentes e que resultariam na compra, por parte da empresa angolana, de terrenos do Clube Desportivo da Póvoa (CDP). No entanto, o autarca deu conhecimento ao Executivo que nunca deram entrada na Câmara Municipal processos relativos a este assunto.

O executivo aprovou votos de pesar pelo falecimento de Fernando Cunha, antigo Presidente da Assembleia de Freguesia e dirigente associativo, e Laurentino Vilar, fundador da Casa dos Poveiros em São Paulo e destacada figura da diáspora poveira.

Aires Pereira comunicou que o Instituto Maria da Paz Varzim foi obrigado a arrendar um novo espaço para armazenamento de bens doados uma vez que o local de que é proprietário – na Rua das Lavadeiras, e que serve atualmente este propósito – apresenta sérios problemas de infiltração de água e risco de ruína. Não tendo capacidade financeira para fazer face a este imprevisto, o município irá contribuir com o pagamento da renda durante um ano (€4.800).

Também a Obra de Santa Zita, outra instituição poveira de solidariedade social que oferece à população serviços de creche e jardim de infância, solicitou apoio ao município para fazer face à nova Central de Incêndios e respetivo cumprimento das exigências do funcionamento da compartimentação corta-fogo.