Aires Pereira congratulou a família Tavares, em especial Carlos Tavares, pela preservação da tradição da ourivesaria na Póvoa de Varzim, uma herança que as gerações mais novas estão a dar continuidade através de uma aposta forte no marketing e ecommerce.

Além do novo site com venda online, a Ourivesaria Tavares lançou também uma nova imagem de marca e apresentou ao público presente a peça conceptual e exuberante, desenhada e criada na oficina na Póvoa de Varzim para a trompetista Jéssica Pina, já exposta internacionalmente, em fevereiro, na ExpoDubai.

Aires Pereira frisou que para a autarquia é muito importante apoiar os empresários locais na divulgação de marcas e peças produzidas na Póvoa de Varzim, valorizando o espírito inovador e empreendedor deste setor tão afetado pela pandemia. E, para isso, apelou ao investimento privado na renovação dos estabelecimentos comerciais e na reinvenção dos negócios mais tradicionais do nosso concelho, à semelhança do que a Ourivesaria Tavares se encontra a fazer.