A Clínica Costa Verde, situada na Rua dos Guizos, tem como um dos sócios Sérgio Cardoso, anterior Presidente da Junta de Freguesia. Conhecido pela sua disponibilidade, profissionalismo e altruísmo, o antigo autarca explicou que a sua Clínica pretende ser um complemento ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e não uma substituição: “a nossa intenção é sermos um elemento de qualidade e proximidade com a população”.

Quanto a Aires Pereira, o antigo Presidente da Junta qualificou-o como “um grande amigo de longa data de Aguçadoura”. Já o autarca também não poupou elogios a Sérgio Cardoso, não somente enquanto médico mas como cidadão exemplar.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lembrou a fase particularmente difícil que o SNS está a atravessar com o desacordo quanto à solução para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde: “as águas estão conturbadas. Quando os interesses paroquiais se sobrepõe aos interesses das populações surgem desentendimentos”.

Sobre a Clínica Costa Verde, Aires Pereira considera que “há sempre espaço quando os serviços são de qualidade e aqui, com certeza, as pessoas serão muito bem tratadas”.

A Clínica Costa Verde conta com as seguintes especialidades: Medicina Geral e Familiar, Medicina Dentária, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Pedopsiquiatria, Neurologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Pediatria, Pediatria do Desenvolvimento, Pneumologia, Alergologia, Psicologia, Psicologia Infantil, Podologia, Nutrição, Enfermagem, Anatomia Patológica e Análises.

A loja de roupa Tattiz, situada junto à farmácia de Amorim, contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal. Com peças para todas as idades, Cláudia Vilar explicou que o nome escolhido para o seu negócio está associado aos dois filhos. Aires Pereira explicou que “não era normal um Presidente de Câmara participar em inaugurações, mas os comerciantes entendem que eu devo estar informado sobre o que se passa no concelho. Além disso, esta é uma forma da Câmara Municipal colaborar na divulgação das empresas. Faço-me acompanhar pelo Gabinete de Relações Públicas que difunde a informação pela Comunicação Social, pelo Portal da Câmara e pelas redes sociais”.