Na Póvoa de Varzim este projeto resulta de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar e o Centro Ocupacional de Aver-o-Mar (COA), com o apoio da Câmara Municipal.

Ao ser implementado em contexto escolar, além de abrir portas ao conhecimento, o “EUSOUDIGITAL” tem a mais valia de promover, também, a partilha intergeracional de conhecimentos. Os mais novos assumem o papel de mentores e, de forma voluntária, ajudam os mais velhos a aprender pela primeira vez a fazer pesquisas na internet, a aceder ao email ou, até mesmo, a interagir nas redes sociais.

Através deste trabalho social de proximidade e em rede, o Município da Póvoa de Varzim continua a apostar no aumento da qualidade de vida e no envelhecimento ativo da população local, na sequência dos objetivos consagrados no Plano Estratégico 2020-2030.