A Cerimónia de Insigniação teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado.

Ana Cecília Figueiredo, António da Silva Luiz, Fernando Amorim, Leopoldo Cruz, Maria Lia Nunes Dias, Paulo Sá Moreira, Rodrigo Moça, Tiago Pereira são, então, os membros que se juntam aos 40 confrades que aderiram a este projeto ao longo dos seus cinco anos de existência.

Nesta cerimónia foram, ainda, entronizados como confrades honorários a Horpozim – Associação dos Horticultores da Póvoa de Varzim e José Marques Festas, Presidente da Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar. A Confraria fez também questão de reconhecer o trabalho desenvolvido na promoção dos Sabores Poveiros do Restaurante Leonardo e de Tomás Silva, concorrente do programa de televisão da TVI Masterchef Júnior.

Com esta Cerimónia a Confraria dos Sabores Poveiros comemorou cinco anos.

Mas, o fim de semana não se ficou apenas por esta iniciativa. De sexta até ontem, 22 restaurantes incluíram nas suas ementas os típicos Sabores Poveiros: Cambitos de Raia, Pescada à Poveira e Rabanada à Poveira. Os estabelecimentos 31 de Janeiro; 3 Rapazes (Rates); Casa Cecília; Di António; Firmino; Leonardo; O Pátio; Churrascaria Ibérica; Costa; Estrela do Mar; Jardim (Hotel Axis Vermar); O Campino; O Tacho; Petisqueira Barca; Quebra Mar; Chelsea; O Marinheiro; Veromar; O Marcelino; Casa da Ramada; Romero e Manjar dos Leitões decidiram aceitar o desafio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e deliciaram os seus clientes com estas três iguarias.