O Programa do Encontro será apresentado em Conferência de Imprensa, na próxima quinta-feira, 31 de janeiro, às 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura. No entanto, avançamos já com algumas informações.

Entre estreantes e repetentes, estarão presentes 60 escritores e irão decorrer as habituais mesas de debate, intervenções poéticas, lançamentos de livros, cinema, sessões com o público escolar, exposições, entre outros.

Destaque no programa, para o lançamento do 12º número da revista “Correntes d’Escritas” dedicado a Urbano Tavares Rodrigues.

A revista será apresentada na Cerimónia de Abertura do Correntes, no dia 21, durante a qual também serão conhecidos os vencedores dos quatro prémios literários: o Prémio Literário Casino da Póvoa; o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha; o Prémio Literário Correntes d’Escritas/ Papelaria Locus; e, por último, o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/ Porto Editora, para alunos do 4º ano do Ensino Básico.

Para além disso, a Cerimónia de divulgação dos vencedores da 5ª edição dos Prémios de Edição LER/ Booktailors 2013 estará integrada no Correntes d’Escritas.

Acompanhe todas as novidades sobre o evento no portal municipal.