Apesar de as diversas iniciativas desta edição já terem sido apresentadas pelo Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, em conferência de imprensa, está a partir de hoje disponível para consulta no portal municipal, o programa completo.

À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, serão as Vozes transeuntes nas ruas da poesia a fazer ecoar, um pouco por toda a cidade, o Correntes d’Escritas, no sábado, 15 de fevereiro.

O dia anterior à abertura oficial, 18 de fevereiro, terça-feira, ficará marcado pela abertura das diferentes exposições que estarão patentes nas Galerias Euracini2 e ainda outra na Galeria Ortopóvoa. No Cine-Teatro Garrett, terá lugar a apresentação do projeto do filme O Sentido da Vida, com a presença do realizador, Miguel Gonçalves Mendes, e à noite, lançamento de livros no Axis Vermar.

Como habitualmente, às 11h00 de quarta-feira, dia 19, no Casino da Póvoa, a Cerimónia de Abertura, e às 15h00, no Garrett, a Conferência de Abertura por Álvaro Siza Vieira. A Mesa 1 está marcada para as 17h30 e a Mesa 10 para as 15h00 de sábado, dia 22.

Ao longo dos quatro dias, não faltarão propostas desde Correntes à conversa, Lançamento de livros, Concerto, Cinema, Exposições, Curso de Formação para professores, Sessões para alunos e ainda uma Feira do Livro para visitar.

Acompanhe o Correntes d’Escritas 2020.