O futuro edifício vai localizar-se na mesma zona do concelho, ocupando um terreno de cerca de 5 hectares, fruto de um investimento faseado de 8 milhões de euros por parte da CCR – uma empresa poveira que nasceu pelas mãos de Fernando Gonçalves, em 2005, tendo como principal atividade o assentamento de tijolo face à vista.

O Administrador do Grupo pretende continuar a investir na melhoria das condições de trabalho e bem-estar de todos os seus colaboradores, pelo que as novas instalações terão um espaço polidesportivo ao dispor dos trabalhadores, um gabinete médico, escritórios e salas de formação.

Além do assentamento da primeira pedra, foi inaugurada a placa comemorativa dos 17 anos da empresa e colocada na fundição da nova estrutura uma cápsula do tempo, com recordações materiais e simbólicas desta data.

Aires Pereira mostrou-se orgulhoso por empresas de base familiar conseguirem vingar e crescer fruto do seu trabalho e dedicação, nunca deixando de investir em áreas que, mesmo não sendo o seu core business, as posicionam de forma diferenciada no mercado – é o caso da consciencialização social e ambiental. Recorde-se a este respeito, por exemplo, que a CCR foi pioneira na instalação da primeira horta empresarial no concelho da Póvoa de Varzim.

Dando continuidade à forte aposta na (re)industrialização com valor, conforme prevê o Plano Estratégico, o Município continuará a garantir uma polícia fiscal favorável e a melhorar as acessibilidades das zonas industriais, nomeadamente as de Laúndos por forma a maximizar a sua excelente localização, dada a proximidade à A28 e ao aeroporto.