No dia 11 de janeiro, realizou-se o Torneio de Masters de Natação, na Maia. O CNP marcou presença com 4 nadadores e obteve os seguintes resultados: Ricardo Zamith venceu os 400 estilos; Marco Silva ficou em 3° lugar nos 100 bruços; Nuno Silva foi 16° nos 100 livres e Rosa Serra ficou em 5° nos 100 livres.

Ainda dentro de água, mas na Póvoa de Varzim, decorreu, no passado sábado, dia 18 de janeiro, na Varzim Lazer, o VI torneio de natação do CNP. Neste Torneio participaram 14 clubes do norte do país (3 associação territoriais).

A equipa de natação do CNP, esteve presente com cerca de 50 nadadores (cadetes, infantis, juvenis, juniores, seniores e masters), registando uma excelente evolução em todos os grupos, destacando-se o espírito de equipa e a atitude de toda a equipa.

O grande vencedor deste Torneio foi o FCP e, no final, para entregar os prémios, estiveram presentes, para além, da Diretora do CNP, Ana Cruz, o Presidente da ANNP, Aníbal Pires, o Vice-Presidente da FPN, Rui Sardinha e o Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa.

A UPK marcou presença, em mais um Open Internacional, em Vila das Aves, no passado fim-de-semana.

Os 4 atletas que participaram arrecadaram 5 pódios, ficando João Ribeiro, no 1º lugar em kumete sub 21; Rita Ribeiro, também em 1º lugar, no kumite Cadete; Ricardo Lopes conseguiu um 2º lugar em Kata Cadete; Francisca Leonor atingiu um 3º lugar, em Kumite Júnior e o atleta João, também conseguiu um 3º lugar, em Kumite Sénior.

Já no domingo, Ricardo Lopes venceu a Liga Olímpica em kata Cadete masculino.

O Atlético da Póvoa foi até à cidade da Porto, onde participou na última Jornada de Lançamentos, desta vez, na Disciplina do Disco.

Os resultados alcançados foram muito positivos, sendo que, os atletas Maria Fernandes, Philippe Pereira e Filipa Monteiro conseguiram o título de Vice-Campeões regionais e o atleta Ruben Oliveira trouxe para casa um 3º lugar.

No domingo, realizou-se o Nacional de Pista Coberta da ANDDI, em Braga, onde Joana Campos renovou o Titulo de Campeã Nacional, nos 1500m Marcha.

Também os atletas do CDP marcaram presença, na 3ª Jornada e última jornada de Lançamentos, lançamentos de Disco, no Estádio do Inatel, no Porto.

A equipa masculina de jovens lançadores do CDP sagrou-se Campeã Regional, por equipas, no somatório das três jornadas de lançamentos. Para este excelente resultado, contribuíram os seguintes atletas: em Juvenis, Diogo Gonçalves Campeão Regional do Lançamento do Martelo e Disco e Vice-Campeão Regional no Peso de 5kg e no Dardo 700g; em Juniores, Gonçalo Fernandes sagrou-se Vice-Campeão Regional no Lançamento do Martelo 6kg e do Disco 1.75kg; em Seniores, o 3º lugar de Vasco Alves no Lançamento do Martelo 7.26 e o 3º lugar de Manuel Soares no Lançamento do peso 7.26kg e no Dardo de 800g.

Com estes resultados, o Cube Desportivo da Póvoa renova o Título, em masculinos, de Campeão Regional Lançamentos por equipas.

Destaque para o atleta Diogo Gonçalves, que confirma mínimos para o Nacional de Juvenis no Lançamento do Disco 1.5kg.

Em fim-de-semana de aniversário, as equipas dos Seniores B e dos Juniores, do Póvoa Andebol Clube, venceram os seus adversários.

Os Seniores B deslocaram-se até Famalicão para defrontar a equipa do Vermoim. Numa primeira parte equilibrada, em que ao intervalo havia uma igualdade no marcador, nada faria prever que o Póvoa Andebol Clube saísse com uns esclarecedores 34 x 24 a seu favor. Com este resultado, estão agora, a uma posição de conseguir o acesso à fase final.

No domingo, dia 19 de janeiro, os Juniores receberam a equipa do Santo Tirso, no Pavilhão Municipal.

A equipa poveira fez um jogo equilibrado e, conseguiu com a vitória, assegurar a passagem à fase final, quando ainda faltam disputar 3 jornadas.