Esta evento contou com a presença da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa que dinamizou uma sessão, para 30 alunos do 2º ano da Escola Nova, onde deu a conhecer as medidas do Município poveiro sobre a causa animal e quais são as medidas para se ter um animal em casa, falou ainda, na proteção animal. Os mais pequenos estavam muito atentos e participaram de forma ativa na conversa.

No final da conversa, as crianças foram surpreendidas pela chegada de uma técnica da CROAC (Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia), localizado nas instalações do Horto Municipal, que trouxe dois cães que estão disponíveis para adoção, para receber uma família e terem todos os cuidados que merecem.

Para além disto, os alunos presentes ficaram a conhecer a ambulância animal e o equipamento que os bombeiros usam para salvar um cão, e os equipamentos que usam para salvar um gato, que são completamente diferentes.

Antes do regresso à Escola, foram brindados com um balão onde se lê “Eu Adoto um animal, com estima!”, este é o slogan da campanha que o Município da Póvoa de Varzim lançou, com a finalidade de divulgar a adoção de animais de forma responsável, através do canil municipal ou d’A Cerca.

Esta manhã vai ficar na memória deste meninos e meninas e não houve, certamente, melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Animal.