As associações Centro Social Bonitos de Amorim, Rancho de Aver-o-Mar, Associação Cultural e Recreativa da Matriz que fizeram parte desta iniciativa, percorreram variados trajectos.

A associação Cultural e Recreativa da Matriz começou a sua actuação na Rua do Visconde passando depois pela Praça do Almada e terminou na Praça da República onde fez nova actuação.O Centro Social Bonitos de Amorim deu início à sua performance no Largo das Dores seguindo depois para o Mercado, Praça do Almada e finalizou na Praça da República assinalando a sua presença com mais uma actuação. Finalmente, o Rancho de Aver-o-Mar começou a actuar no Passeio Alegre seguindo para a Rua da Junqueira e terminou também na Praça da República presenteando o público com os seus cantares.

Esta iniciativa, incitada pelo Pelouro de Desenvolvimento Socioeconómico da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, apresentou ainda uma Actuação Geral, em que as três associações se uniram, na Praça da República, com o “Lé, Lé, Lé”.

Numa tarde solarenga onde animação e a boa disposição não faltaram Cantaram-se as Janeiras!

Ainda no seguimento deste tipo de evento propomos que compareça no dia 7 de Janeiro de 2012, no Encontro de Janeiras. Cinco grupos vão actuar pelas ruas da cidade a partir das 16h00. A Associação Desportiva e Cultural de Laundos dá início às actuações partindo da Avenida Mousinho de Albuquerque para a Praça do Almada, Rua da Junqueira e Largo Dr. David Alves. As Tricanas da Lapa partem às 16h15 do Largo das Dores em direcção ao Mercado Municipal, Praça do Almada e terminando na Praça da República. O Rancho de Navais fará o mesmo percurso da ADC Laundos, com a diferença que começará as actuações às 16h30. A JuveNorte, que também participará neste Encontro, partirá às 17h00 da Avenida dos Banhos, indo em direcção ao Passeio Alegre e ao Largo Dr. David Alves. Finalmente, os Leões da Lapa saem às 17h15 da Rua 31 de Janeiro em direcção à Rua Tenente Valadim e Largo Dr. David Alves. No final, todos os grupos se reúnem na Praça da República para cantar “Lé, lé, lé”. Para quem não teve oportunidade de desfrutar do evento que se realizou, terá então, dia 7 de Janeiro, para o fazer e, para quem já o fez, fica patente um novo convite para assistir aos novos grupos de actuação propostos.