Esta iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, do Presidente da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, do Comandante da ES, Coronel António Manuel Jesus Coelho dos Santos, entre outras entidades militares e civis.

Os símbolos, designadamente a Cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que se constituem como embaixadores do evento, estarão, durante o mês de dezembro, confiados à Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança. Estes símbolos retratam os valores de camaradagem, esperança, família e do serviço.

Recorde-se que, e após o grande sucesso da I Edição do EMRC SpringFest, um evento organizado pela Diocese de Braga com o apoio do Município da Póvoa de Varzim este ano no Parque da Cidade, a nossa cidade vai voltar a acolher milhares de jovens oriundos de todo o Mundo. Ao todo, serão mais de 5 mil jovens a visitar, entre 26 e 31 de julho, o Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim e a ter oportunidade de conhecer melhor a história, tradição e costumes da comunidade poveira, uma vez que alguns dos acolhimentos serão feitos pelos paroquianos nas suas próprias casas e junto das suas famílias.