A inauguração da exposição ficou marcada por muita animação e música que esteve ao encargo da Classe Conjunto Vocal, da Escola de Música da Póvoa de Varzim, orientada pelo professor Rui Silva e também d´”a Dupla Maravilha” composta por Francisco Cruz e Mara São Roque.

Foi uma manhã bem passada, onde os mais pequenos adquiriram valores essenciais, como o valor da paz, mas também confraternizaram entre si, numa altura do ano, em que, o amor e a paz são ingredientes chave.

O Encontro pela Paz continua no dia 16 de dezembro, com a Chama pela Paz que vai percorrer as freguesias do município. No dia 17 de dezembro há uma cerimónia no Pavilhão Municipal, às 15h00 que contará com a participação da escola Corpore Dance, com uma atuação coordenada pelas professoras Ana Marques e Francisca Marques. Um momento musical com o professor Rui Silva, a sua aluna Susana Costa e, do professor Bruno Trocado, da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Haverá ainda, uma largada de pombos, um minuto de silêncio e segue-se a deposição de uma flor branca na taça da Paz, no Coreto da Praça do Almada.