Foram três dias de muita confraternização, entretenimento e boa disposição, de 19 a 21 de agosto, num evento que celebrou o fervor clubista dos sócios e simpatizantes do centenário Varzim Sport Club.

Foram servidas uma infinidade de petiscos aos milhares de visitantes, incluindo sardinhas assadas, bifanas, caldo verde, papas de sarrabulho e francesinhas.

O Convívio Varzinista abriu para jantar na sexta-feira, dia 19. Helena Fernandes (acompanhada ao piano pelo Prof. Rui Mesquita), Sílvia Baptista, a desgarrada minhota de Carlos Verde e os fados de Matilde Mendes e Adriana Paquete animaram a noite dos varzinistas, que ficou marcada pela apresentação das cheerleaders do clube para a temporada 2016/17.

No fim-de-semana, o evento abriu para almoço e jantar. No sábado, as iguarias foram acompanhadas pelo som do Fado de Coimbra de Ricardo Grácio e pelas vozes do cantor e ex-futebolista internacional português, Neno, e de Rui Nova e Ana Oliveira. No domingo, as cheerleaders do clube voltaram ao palco para um espetáculo de dança. Juano e Costinha foram os convidados musicais, que fecharam o Convívio Varzinista em clima de festa.

A Câmara Municipal esteve representada na pessoa da Vereadora dos Pelouros da Coesão Social e da Juventude, Andrea Silva.

Depois do Arraial Poveiras, da Festa da Francesinha Colegial, da Festa do Mar e da Festa da Sardinha, o Convívio Varzinista foi o quinto grande sucesso do “Póvoa ao Ar Livre – o Verão conVida”, atividade patrocinada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que pretende promover, semanalmente até final de agosto, festividades e arraiais realizados com o esforço e dedicação de várias entidades poveiras.

De 26 a 28 de agosto, o Auditório da Lota vai receber a sexta e última etapa do Póvoa ao Ar Livre, com a realização dos Sabores de Verão, uma festa conjunta em estreia, apresentada pela ACD Mariadeira e pelo GR Regufe.

O município da Póvoa de Varzim convida-o a participar ativamente nesta iniciativa cem por cento poveira e assim desfrutar em família dum verão ao ar livre cheio de festa, convívio e diversão.