Desta vez, o palco visado foi o Porto, mais propriamente a baixa da cidade invicta.

O stand de promoção turística ficou instalado na estação de S. Bento, um lugar privilegiado que permitiu o contacto direto com os inúmeros turistas que por ali passaram e se puderam informar sobre a nossa oferta, tendo ainda a oportunidade de provar iguarias como a rabanada à poveira ou as sardinhas de conserva e apreciar o trabalho ao vivo de uma artesã dedicada à camisola poveira.

A Rusga da Póvoa (composta por cerca de 50 elementos, representativa das diferentes rusgas de S. Pedro) não só atuou neste espaço como percorreu algumas artérias da baixa, mais propriamente a Rua 31 de Janeiro e a Rua de Santa Catarina.

Não será difícil imaginar os milhares de curiosos que, incansavelmente, fotografaram este cortejo de cor e de alegria que tão bem representa a nossa cidade e as nossas festas.

A iniciativa contou com a colaboração da «Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER», da Câmara Municipal do Porto e da Refer-Estação de S. Bento.

No próximo sábado, dia 15 de junho, a rusga da Póvoa marchará para Vila Nova de Famalicão, encerrando esta campanha promocional por alguns pontos estratégicos do norte do país.