Por isso, e para maior conforto e segurança de todos, a Câmara Municipal apela à melhor compreensão e colaboração para as seguintes alterações:

Cortes de trânsito na Noitada de São Pedro (das 20h00 do dia 28 de junho até às 8h00 do dia 29 de junho):

• Marginal, desde o limite do concelho com Vila do Conde até à Avenida dos Banhos no cruzamento com a Praça 5 de Outubro;
  • Avenida Mouzinho de Albuquerque, no cruzamento com a EN 13;
  • Praça João XXIII: saída para a Rua António Graça;
  • Rua António Graça; Rua Elias Garcia desde o cruzamento com a Rua da Fábrica, Rua Patrão Lagoa; Rua Serpa Pinto desde o cruzamento com Rua Patrão Sérgio; Travessa P.e Manuel Costa Gomes, Largo Caetano de Oliveira;
  • Rua Manuel Silva; Rua Santos Minho; Rua José Malgueira; Rua das Hortas;
  • Rua Joaquim Martins da Costa (cruzamento com a EN 13); Praça do Almada (para nascente e poente), Rua do Cidral, Rua 1º de Maio,  Rua do Salvador, Rua Padre Martins Giesteira;
  • Rua dos Ferreiros, Rua Pereira Azurar (desvio para a Rua dos Gasómetros), Rua dos Pescadores, Rua do Século (cruzamento com a N13), Rua Coronel Odinot e Rua Pe Manuel Marques da Silva.

Cortes de trânsito no Dia de São Pedro (29 de Junho):

• Entre as 8h00 do dia 29 de junho e as 2h00 do dia 30 de junho, corte na Rua Alberto Jacques e rua Tenente Valadim (desde a rotunda da Fortaleza) condicionada apenas a moradores e com trânsito nos dois sentidos;
  • A partir das 16h00 do dia 29 de junho, durante e no percurso da procissão, que sai da Igreja Matriz em direção à Igreja da Lapa;
  • Das 20h00 do dia 29 de junho à 1h30 do dia 30 de junho, devido ao grande concerto do Tony Carreira, corte no Largo do Passeio Alegre e na Av. Dos Descobrimentos, desde o cruzamento com a Av. Mouzinho de Albuquerque até à Estátua de S. Pedro.

Cortes de trânsito na 2.ª Noitada (1 de julho):

• Avenida Mouzinho de Albuquerque, no cruzamento com a EN 13;
  • Praça João XXIII: saída para a Rua António Graça;
  • Praça do Almada (nascente);
  • Rua do Cidral, Rua 1º de Maio,  Rua do Salvador, Rua Padre Martins Giesteira;
  • Rua dos Ferreiros, Rua Pereira Azurar (desvio para a Rua dos Gasómetros), Rua dos Pescadores, Rua do Século (cruzamento com a N13).

Cortes de trânsito no âmbito do Espetáculo das Rusgas (2 de julho):

• A partir das 9h00 do dia 2 de julho e até às 03h00 de 3 de julho, haverá corte na Rua do Varzim Sport Club;
  • Das 19h00 do dia 2 de julho e até às 03h00 de 3 de julho, corte no largo Dr. José Pontes e na Av. dos Banhos, a partir do cruzamento com a Pr. 5 de Outubro (para norte).

Cortes de trânsito para o Cortejo Luminoso (3 de julho):

• Rua Varzim Sport Club;
  • Largo Dr. José Pontes;
  • Avenida dos Banhos, Largo do Passeio Alegre e Av. dos Descobrimentos (abertura após passagem do cortejo);
  • Av. Mouzinho de Albuquerque, no cruzamento com a Praça João XXIII;
  • Rotunda da Fortaleza, no cruzamento com a Rua Tenente Veiga Leal;
  • Rotunda de S. Pedro.

Se é residente nestes locais, tenha especial atenção para o facto de não poder aceder ou sair da sua garagem nos períodos e horários mencionados. Para mais detalhes, consulte os mapas.

Nestes dias, também nos Bairros Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe e Sul, haverá lugar a outros pontuais condicionamentos de trânsito e proibição de estacionamento. É este o caso, por exemplo, dos condicionalismos que vão ser criados na Rua Serpa Pinto e Rua António Graça por causa da montagem do palco e trono no respetivo Bairro. Por essa razão, e por forma a facilitar o escoamento de trânsito nesta zona, a Avenida dos Banhos vai estar excecionalmente aberta à circulação rodoviária nos dias 25 e 26 de junho, bem como de 2 a 3 de julho.