O vencedor desta prova foi Hélder Santos, da equipa Cyclones Sanitop, com o tempo 00:31:08. A vencedora feminina foi Marisa Barros, que fez ontem a sua última prova antes da maratona dos Jogos Olímpicos de Londres.

Por escalões, os primeiros a alcançar a meta foram: Paulo Rosário, do SC de Braga, com o tempo 00:34:57 (juniores); Marisa Barros, do Sport Lisboa e Benfica, com o tempo 00:33:37 (seniores); Cláudia Pereira, do SC de Braga, 00:37:10 (veteranas); Manuel Magalhães, do Juventude Unida de Fornos, 00:32:45 (veteranos I); Augusto Costa, Núcleo Atlético das Taipas, 00:32:33 (veteranos II); António Fernandes, Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, 00:32:08 (veteranos III); Joaquim Silva, Associação Recreativa da Estrela, 00:34:09 (veteranos IV); Pedro Terra, Clube de Campismo de S. João da Madeira, 00:36:27 (veteranos V); Vítor Galhardo, do CDC Codessos (juvenis); Beatriz Carneiro e André Natário, ambos do FCP Dragões Vale de Vizela (benjamins); Ana Nunes, do CDC Codessos e Diogo Silveira, do FCP Dragões Vale de Vizela (infantis); Alexandra Rodrigues, do CA Póvoa de Varzim, e Martinho Oliveira, do FCP Dragões Vale de Vizela (iniciados); Márcia Pinto, do FCP Dragões Vale de Vizela (juniores), e Adélia Sá, do Cyclones Sanitop (juvenil).

Aqui poderá consultar os restantes resultados daquela que é considera pelos especialistas como uma das melhores provas do país.

A caminhada “Todos a Andar com a EDP Gás” também se inseriu nesta prova. Os participantes, através das suas inscrições, contribuíram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, já que o valor da inscrição, 1 euro, revertia integralmente para a instituição. A caminhada, de quatro quilómetros, transformou a marginal num espaço onde a esperança e a alegria fez esquecer as dificuldades, as angústias e os medos que milhares de portugueses enfrentam diariamente por causa desta doença. Mais de 600 pessoas contribuíram para esta causa e participaram na iniciativa “Todos a Andar com a EDP Gás”.