A Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, esteve presente na celebração da Eucaristia prestigiando o grupo que, desde 1981, tem como objetivo que a comunidade participe ativamente nas iniciativas solidárias organizadas pela Igreja.

O Grupo Esperança Jovem canta nas Eucaristias de sábado, às 19h00, e domingo, às 10h00, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa e, este ano, associou-se às Jornadas Mundiais da Juventude.

Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a apoiar a organização deste encontro mundial de jovens, tendo inclusive participado da reunião preparatória do arranque das Jornadas Mundiais da Juventude no nosso concelho e recebido os símbolos Cruz e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani no mês passado.

Até ao final do ano, serão mais de 5 mil jovens a visitar o Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim e a ter oportunidade de conhecer melhor a história, tradição e costumes da comunidade poveira, uma vez que alguns dos acolhimentos serão feitos pelos paroquianos nas suas próprias casas e junto das suas famílias.