Trata-se de um evento solidário cujo objetivo será angariar livros infantis e brinquedos a favor do Instituto Madre Matilde. Haverá música, ginástica, bebidas e bolos caseiros. E para entrar basta levar um livro, brinquedo ou roupa para as crianças e jovens da instituição.

O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apoiam, os Interact Clubs são completamente autónomos.

Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade.

Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.

Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal; prestar auxílio e respeitar o próximo; compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho e promover a compreensão e boa vontade internacional.