A exposição antológica, incluída na celebração dos 70 anos de existência, 50 anos de percurso artístico e 40 anos de exposições individuais da artista, reúne desenho e pintura e abrange vários períodos cronológicos da carreira da artista vilacondense.

O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença neste evento, uma “oportunidade das duas cidades se unirem, que devemos agarrar”. Para Luís Diamantino, a “arte serve para transmitir sentimentos, enriquece-nos a todos e comunica connosco”, através das “cores que nos chamam a atenção e das formas que nos sensibilizam”, tão presentes nas obras de Isabel Lhano, que é “sempre bem-vinda à Póvoa de Varzim”.

Recorde-se, que para celebrar esta efeméride, ambos os Municípios prepararam um extenso programa de comemoração, homenageando tanto a vida quanto a obra desta ilustre artista, que celebra meio século de trabalho e quatro décadas de exposições individuais no panorama cultural nacional e internacional.

Assim, entre 30 de setembro e 26 de novembro, a grande exposição antológica “Império da Beleza” será inaugurada e dividida pelas duas cidades, no Centro de Memória de Vila do Conde e no Cine Teatro Garrett.

No dia 14 de outubro, a Casa de Antero de Quental, em Vila do Conde, irá apresentar parte da obra gráfica e desenhos da artista. Por fim, a 28 de outubro, o Auditório e o Teatro Municipais de Vila do Conde irão abrir portas para a exposição de obras de coleções particulares e outras séries da autora. Durante este período, está previsto o lançamento de um livro antológico intitulado “Isabel Lhano”, bem como a realização de conversas temáticas, cujas informações serão divulgadas oportunamente.