O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, informou que o espaço foi adjudicado à empresa Reflexos de Humor, Lda, representada pelo sócio gerente Chefe Vitor Correia, que já tem um estabelecimento na zona histórica de Leça, Los Ibéricos Restaurante – Tapas.

Sobre esta proposta, Aires Pereira transmitiu que “pareceu-nos, do conjunto das propostas apresentadas, aquela que tinha o projeto mais sustentado sob o ponto de vista da exploração”. O edil referiu que “uma coisa são os projetos de arquitetura, que eram todos de grande qualidade”, aproveitando para deixar uma palavra de reconhecimento a todos os concorrentes pelo trabalho desenvolvido.

O Presidente esclareceu que a proposta vencedora apresentou, “para além do projeto de arquitetura, um projeto sustentado de exploração e diferente. Tivemos oportunidade de visitar Los Ibéricos para podermos fazer uma avaliação in loco do tipo de serviço que efetivamente prestam”.

Aires Pereira informou ainda que “a proposta é de que o estabelecimento possa começar a funcionar no início do mês de junho, a tempo da época balnear e, dessa forma, termos aquele espaço completamente renovado e ser uma proposta para que as pessoas visitem a Póvoa de Varzim também por esta componente de gastronomia, um setor muito importante e que temos vindo a privilegiar para a animação daquela zona da cidade”.

Em relação às intervenções a serem feitas no estabelecimento, a começarem de imediato, o autarca explicou que “serão obras de adaptação do espaço à nova exploração. São, fundamentalmente, obras de decoração. Não haverá obras de alteração estrutural ao edifício para além das adaptações necessárias para o funcionamento de um restaurante no que diz respeito às áreas de cozinha e áreas de serviço. No que diz respeito ao alçado principal, não haverá alterações à volumetria do edifício, haverá só adaptações de caráter decorativo e de renovação do espaço”. Saiba mais sobre a proposta aqui.

Nesta reunião, foram ainda aprovados contratos diversos de aquisição e prestação de serviços, bem como a atribuição de um apoio à Santa Casa da Misericórdia para a Procissão do Senhor dos Passos e à Comissão de Festas de S. Gonçalo de Beiriz para as Festas em honra de S. Gonçalo.

O executivo aprovou também o aumento da tarifa de Tratamento de Resíduos Sólidos a cobrar pela LIPOR, não muito substancial – cerca de 1% -, mas que para o Município tem uma estimativa de cerca de 32 mil euros em termos de custos com os resíduos. Este aumento não terá qualquer reflexo na fatura dos consumidores.

E aprovaram, igualmente, os contratos para fornecimento de Passes Escolares aos alunos com direito a transporte escolar do concelho da Póvoa de Varzim.