A sessão de assinatura decorreu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Atualmente, o Póvoa Futsal Clube conta com 230 atletas, sendo que 205 são federados. Para o Presidente da Câmara Municipal, “esta é uma associação que tem vindo a fazer um trabalho notável na modalidade mas, essencialmente, na área da formação. Tem como expoente máximo uma equipa que, este ano, está a competir na 1ª Divisão Nacional que, apesar de ser um grande orgulho para todos os poveiros, não é o mais importante. O mais importante é a oportunidade que o Clube dá a mais de 200 crianças e jovens do nosso concelho de praticarem desporto. Portanto, este é o objetivo principal do município ao apoiar esta associação”. Finalmente, Aires Pereira afirmou ter valido a pena “termos iniciado este projeto há cinco anos. Poucos acreditavam, mas nós sempre acreditamos que o projeto era viável. Hoje podemos olhar para o caminho percorrido com orgulho e para o futuro com esperança”.

João Rocha, Presidente do Póvoa Futsal Clube, afirmou que “independentemente do futuro da equipa na 1ª Divisão Nacional – que tudo faremos para permanecer a competir nesta divisão – o mais importante é continuarmos a formar as crianças e jovens”. Para João Rocha, “divulgar o nome da Póvoa de Varzim é uma honra. No entanto, sem o apoio da Câmara Municipal, nem o trabalho desenvolvido a nível da formação e nem a permanência na 1ª Divisão seria possível”. O representante do clube adiantou que a adesão do público aos jogos disputados no Pavilhão Municipal tem crescido de jogo para jogo: “no confronto com o Sport Lisboa e Benfica, em novembro passado, o Pavilhão Municipal contou com mais de 2400 pessoas nas bancadas, o que constituiu um recorde nacional na modalidade”.