As comemorações tiveram início com a Celebração de Eucaristia, na Igreja Românica, seguida de Almoço de confraternização no Centro de Artesanato.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, participou na iniciativa transmitindo a preocupação e carinho do Município para com a população mais idosa do concelho.

O Projeto Desporto Sénior é exemplo disso e o edil assumiu que “muito mais do que um projeto de desporto, trata-se de um projeto social que integra o concelho. Tem sido um projeto muito inclusivo que faz com que todos se conheçam uns aos outros, se protejam, se preocupem com quem não aprece e ainda por cima feito com alegria e movimentação do corpo. É um projeto que já envolve mais de 700 pessoas a praticar desporto de forma gratuita”, revelou, acrescentando que se trata de “um investimento nas pessoas e poupa-se muito dinheiro, nomeadamente, na saúde”.

O almoço contou com a animação do cantor poveiro Manuel Moura, contribuindo para que este fosse um momento de convívio e diversão.

A Beneficente, Centro Social Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social Paroquial de Terroso, Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Associação de Reformados Poveiros e Fundação Alexandrina de Balasar foram as instituições do concelho que participaram na comemoração da efeméride.