Há duas importantes datas no mês de outubro – Dia da Saúde da Mama, a 15 e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 –  que definem o período de tempo em que se desenvolvem várias atividades um pouco por todo o Norte do país, numa verdadeira “Onda Rosa” de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Neste sentido, o nosso Município desafiou os seus colaboradores a vestirem uma peça ou colocarem um acessório cor de rosa e promoveu uma reportagem fotográfica para potenciar o impacto que todos juntos podemos criar na divulgação desta causa na comunidade.

Também a Varzim Lazer, com o apoio do Município e em parceria coma BOXPT Equipment, Portugal Aquatraining e Nuno Freire (Aquaplay), realizou uma Mega Aula de Hidroginástica, no passado sábado, com mais de 100 participantes, nas Piscinas Municipais. Em conjunto com outros donativos deixados nas receções, totalizaram 544 € para serem doados ao IPO – Porto.