Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Lions Clube da Póvoa de Varzim em parceria com a Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPVarzim) com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta ação contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, da Vereadora do Pelouro do Ambiente, Sílvia Costa, do Presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, Rodrigo Moça, da Presidente da FAPEEPVarzim, Magda Costa, do Diretor do Agrupamento, Carlos Gomes de Sá, do Presidente da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa, e do Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães.

Dirigindo-se aos mais jovens, Luís Diamantino sublinhou o papel fundamental da educação das novas gerações para a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis e a sensibilizarem as respetivas famílias a preservar os nossos recursos naturais, designadamente o mar. Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a dedicar particular atenção ao setor da sustentabilidade ambiental e da economia azul, em linha com os objetivos definidos no Plano Estratégico 2020-2030.