Em fevereiro, as sessões vão acontecer nos dias 4, 11, 18 e 25.

O primeiro a ser exibido será “A ponte dos espiões“. Realizado por Steven Spielberg e argumento de Matt Charman e de Ethan Coen e Joel Coen, o elenco conta com Tom Hanks, Mark Rylance, Amy Ryan e Alan Alda. A década de 1960 é o cenário deste filme, altura em que os EUA e a União Soviética encontram-se em plena Guerra Fria.

No dia 11 assista a 45, um filme dramático realizado por Andrew Haigh, que tem por base o conto “Another Country”, escrito por David Constantine, e com Charlotte Rampling e Tom Courtenay. O futuro de Kate e Geoff Mercer, que estão prestes a celebrar o seu 45º aniversário de casamento, é posto em causa depois de receberem a notícia de que foi descoberto o cadáver de Katya, a namorada anterior a Kate.

A história de Amy Winehouse chega-nos no dia 18. Estreado em Cannes, tendo como pano de fundo a polémica da não-aprovação da sua família mais próxima, “Amy” tem a assinatura do inglês Asif Kapadia, que já tinha sido responsável por “Senna” (2010), o premiado “biopic” sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. Combina imagens de arquivo (muitas inéditas) recolhidas pelo realizador e reflecte o conteúdo de mais de uma centena de entrevistas que fez a familiares – incluindo o ex-marido, Blake Fielder-Civil –, amigos e elementos da indústria musical. O documentário, que chega aos cinemas no dia do quarto aniversário da morte da cantora, traça um retrato comovente de alguém que, apesar da forte personalidade artística, era a fragilidade em pessoa.

Inserido na programação do Correntes d’Escritas, o filme “A morte de Carlos Gardel” é baseado na obra homónima de António Lobo Antunes, um drama realizado por Solveig Nordlund e conta com Carlos Malvarez, Rui Morrison e Celia Williams. A exibição irá decorrer no dia 25.