Esta semana, visitaram os Paços do Concelho os alunos do Grande Colégio e, também, os utentes Centro Ocupacional da Lapa. Estes grupos interpretaram temas tradicionais desta quadra e receberam uma simbólica lembrança do Município da Póvoa de Varzim como agradecimento.

O Vice-Presidente da Câmara esteve presente em ambos os momentos e, em nome do Município, transmitiu ser “um prazer receber-vos nesta casa, que é de todos vós, a casa maior da Póvoa”.

Luís Diamantino aludiu ainda às memórias de infância que as músicas cantadas por poveiros de todas as idades trouxeram à tona, nomeadamente as relativas às tradições tipicamente poveiras de cear no chão ou preparar o molho fervido para o bacalhau e batatas cozidas.