A instalação, patente no Posto de Turismo até 19 de maio, expõe frases e citações alusivas a proibições pré-Revolução dos Cravos, convidando as gerações que já nasceram em liberdade a aprenderem a importância de a honrar, celebrar e preservar.  O evento contou com a presença da Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, e com uma degustação pública de pratos tipicamente poveiros. A associação Lavorada também esteve presente e os seus elementos produziram cravos em crochet para oferecer aos visitantes. Esta associação poveira promove o desenvolvimento do artesanato e arte têxtil e o consumo sustentável através da valorização de matérias primas naturais. 

Esta mostra tem como objetivo dar a conhecer à população nascida após 1974 as proibições a que estavam sujeitas as gerações anteriores. Aqueles que viveram condicionados antes da conquista da liberdade terão, com certeza, ainda vívida na memória a importância dos direitos adquiridos em Abril, particularmente as mulheres, diminuídas no seu papel na sociedade.

Fique a par aqui de todas as iniciativas planeadas pelo Município da Póvoa de Varzim para compor o vasto programa de manifestações comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril.

FOTOGALERIA