Passar para o conteúdo principal

O IV Peixe do Nosso Mar celebrou o regresso do Póvoa ao Ar Livre com quatro dias de muita animação a acompanhar o melhor da gastronomia poveira. A festa, organizada pela Apropesca, foi a primeira de nove etapas de um evento patrocinado pelo Município, que pretende promover a diversidade cultural das várias entidades poveiras.

As festividades começaram na passada quinta-feira, para jantar, e contaram com a animação do DJ Canossa, noite dentro. O horário de abertura manteve-se na sexta-feira, com atuação de Francisco Nova e som do DJ Canossa. Não faltaram no prato de poveiros e visitantes a típica sardinha assada, marisco, polvo, espadarte, espetadas de lulas, raia frita, porco assado, bifanas, caldo verde e rabanadas, petiscos sempre acompanhados por música poveira.

O Peixe do Nosso Mar prolongou-se pelo fim-de-semana, tendo aberto portas igualmente para almoço. No sábado, a Academia Sport Dance, o Grupo Ballet e Hip Hop e a Escola das Caxinas acompanharam as iguarias com espetáculos de dança. A música esteve a cargo do DJ Paulo Lopes, que repetiu presença à hora de jantar, com Francisco Nova como cabeça de cartaz. No domingo, a animação esteve inteiramente a cargo do DJ Marko, tanto ao almoço como ao jantar.

Concluída a primeira etapa do Póvoa ao Ar Livre, o Auditório da Lota já se prepara para receber o Arraial Poveiras, promovido pelo Grupo Tricanas Poveiras, entre quinta-feira e domingo (18 a 21 de julho). O horário de abertura é o seguinte: a partir das 20h00 na quinta e sexta-feira e às 12h00 e 20h00 no sábado e domingo.

A acompanhar as pataniscas, bifanas, sardinha na brasa, francesinhas, cambitos de raia e demais iguarias poveiras, o Arraial Poveiras irá contar com atuações dos artistas Neno, Álvaro Maio (ambos no domingo) e Francisco Nova (todos os dias), da Banda Ponto Final (sábado), da Tuna Dinos Seniores (quinta-feira) e dos H2A (sexta-feira). A organização preparou ainda uma atração surpresa, a revelar apenas no domingo.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida-o a participar ativamente nestas nove semanas cem por cento poveiras, desfrutando assim, em família, dum verão ao ar livre cheio de festa, música, convívio e do melhor que a gastronomia poveira tem para oferecer.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.