A inauguração do evento, que inclui um programa diversificado de atividades, desde leituras, teatro infantil, concertos e muito mais, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

Este ano celebra-se o centenário do nascimento dos escritores Agustina Bessa-Luís, José Saramago e Alexandre Pinheiro Torres que serão referenciados na Feira através de diversas atividades, nas leituras, no teatro infantil, no “passeio dos escritores” e na música.

Por isso, o dia de hoje será dedicado a Agustina Bessa-Luís e todos estão convidados a ler textos literários da autora. Os interessados devem inscrever-se, previamente, no stand da Câmara Municipal na Feira do Livro. Haverá livros disponíveis ou as pessoas podem levar os seus próprios livros/textos. Além do público, Renato Filipe Cardoso, Rui Spranger e José Pedro Leite são escritores convidados que vão participar nas leituras.

Consulte o programa completo no portal municipal.