Passar para o conteúdo principal

Até ao dia 15 de agosto, o Município da Póvoa de Varzim volta a organizar o evento literário de referência no Verão poveiro – a Feira do Livro. Todos os dias, das 16h00 às 24h00, no Largo do Passeio Alegre, poderá encontrar várias editoras, repartidas pelas dezenas de stands, e comprar livros para todos os gostos, novos ou usados, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito.

A inauguração do evento, que inclui um programa diversificado de atividades, desde leituras, teatro infantil, concertos e muito mais, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

Este ano celebra-se o centenário do nascimento dos escritores Agustina Bessa-Luís, José Saramago e Alexandre Pinheiro Torres que serão referenciados na Feira através de diversas atividades, nas leituras, no teatro infantil, no “passeio dos escritores” e na música.

Por isso, o dia de hoje será dedicado a Agustina Bessa-Luís e todos estão convidados a ler textos literários da autora. Os interessados devem inscrever-se, previamente, no stand da Câmara Municipal na Feira do Livro. Haverá livros disponíveis ou as pessoas podem levar os seus próprios livros/textos. Além do público, Renato Filipe Cardoso, Rui Spranger e José Pedro Leite são escritores convidados que vão participar nas leituras.

Consulte o programa completo no portal municipal.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.