Esta foi a 3.ª edição de um certame que tem vindo a afirmar-se, crescentemente, no Mercado Ibérico e que se apresenta como uma plataforma de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos da vasta e riquíssima região transfronteiriça.

Regiões de turismo, câmaras municipais, operadores hoteleiros, agências de viagens, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia e artesanato, produtores vinícolas, associações, num total de 126 expositores, encontraram neste evento uma plataforma de excelência para a promoção dos seus produtos e serviços.

Para Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, é importante insistir na participação neste tipo de eventos, que visam essencialmente a promoção do nosso destino, chegando a diferentes públicos e segmentos, apostando desta vez num evento em clara ascensão localizado no interior do país e que se destacou pelo poder de captação junto do mercado espanhol. Foi mais uma excelente oportunidade para o nosso município apresentar o seu produto turístico e as suas marcas, desde o património à gastronomia, não esquecendo o calendário anual de animação, com especial relevância para as Festas de S. Pedro que se aproximam.