Conforme anunciou Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura, na conferência de apresentação do programa de São Pedro, esta incursão terá como objectivo “ vender turisticamente esta festa. Vamos à Galiza vender as festas de São Pedro”.

“Irão os pares todos de uma rusga normal, ou seja, serão vinte e quatro pares, quatro de cada rusga. Teremos uma conferência de imprensa na Loja de Turismo Porto e Norte de Portugal, em Santiago de Compostela, entidade de que somos também membros e, para além disso, levaremos pacotes turísticos dos nossos hotéis para promover a cidade e a sua oferta. A rusga irá actuar nas ruas de Santiago de Compostela e irá distribuir material promocional da nossa terra com o objectivo de captar turistas. Levaremos também algumas recordações da cidade como uma lata de sardinha da fábrica de conservas “A Poveira” com a mensagem da Póvoa de Varzim. Isto resulta de toda uma concertação com os bairros e com a Câmara Municipal no sentido de promovermos o concelho de uma forma singular”, explicou Luís Diamantino.