Hoje, a partir das 16h00, o CIAC estará na Feira. O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é um serviço criado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim para a informação, mediação, encaminhamento e prevenção de conflitos de consumo para os residentes do concelho. Em suma, a sua missão é promover e salvaguardar os direitos dos consumidores.

Amanhã, 7 de agosto, a Biblioteca marca, novamente, presença no certame com a realização de mais uma atividade de animação infantil, às 16h00.

Às 21h30, a Academia Artedança volta a subir ao palco do Passeio Alegre para novo espetáculo de dança.

Na quinta-feira, 8 de agosto, entre as 16h00 e as 24h00, o Museu e a Cividade estarão no recinto, remetendo-nos para outros tempos, com a recriação “Castrejos e Romanos na Feira do Livro da Póvoa”.

Às 17h00, haverá teatro de marionetas “O Homem que falou com os peixes” para os mais novos. A peça, inspirada na obra O Poveiro, de António Santos Graça, no filme “Ala Arriba” e no típico Serão Poveiro, alude à vida e costumes da comunidade piscatória poveira, através das aventuras do pequeno Salvador e dos seus amigos. É, por isso, uma excelente atividade para se ver em família, onde os mais novos apreendem sobre a Tradição e História Poveiras.

Às 18h00, terá lugar uma sessão de autógrafos pelos autores da Antologia dos Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa.

O grupo Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa faz agora dois anos de existência.

Tendo-se organizado como grupo em maio de 2011, na sequência de um Sarau organizado na Cooperativa A Filantrópica em Fevereiro desse ano, rapidamente começou a envolver-se em atividades relacionadas com a poesia nos seus mais variados aspetos. O lançamento de autores novos ou com obra guardada na gaveta ao longo dos anos tem sido uma prioridade. Mas não apenas isso.

A participação regular e cada vez mais acentuada em saraus, tertúlias, programas de rádio e outras atividades, é constante e com ela temos granjeado muitos amigos que participam assiduamente nas atividades que desenvolvemos.

O favorecer e facilitar a edição de livros, sejam de membros do grupo ou de poetas de reconhecido mérito, é também uma prioridade que tem vindo a abraçar com mais entusiasmo.

Nessa atividade foram já editados alguns livros: Para Além do Azul, de Fátima Veloso e Horas de Um Tempo Imperfeito, de Pedro Marques. Seguir-se-ão Vale a Pena Viver, de Carolina Sá e Um Céu de Anil, de José Sepúlveda e Amy Dine e Inquietante Pulsar de Isabel Simões.

O lembrar autores consagrados através da organização de saraus e tertúlias, vem sendo também uma das suas atividades.

No dia 10 de agosto, às 21h30, irá realizar-se, no Diana Bar, a sessão de lançamento da Antologia dos Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa que dará a conhecer a diversidade poética de cada um dos membros do grupo.

A Feira do Livro está aberta das 16h00 às 24h00, exceto no dia 15 que antecipa o seu horário de abertura para as 14h00.

Acompanhe, no portal municipal, a programação completa desta edição da Feira do Livro.