A iniciativa, organizada e coordenada pelos alunos da PROANDI com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, consistiu na realização de diversos ateliês temáticos dinamizados no âmbito de um projeto transdisciplinar do curso de técnico(a) de restaurante/bar XI.

Assim sendo, os nossos seniores tiveram a oportunidade de participar das seguintes atividades: workshops de comida saudável, sushi e cocktails sem álcool, uma sessão de cinema, artes plásticas, um torneio de jogos de tabuleiro e uma prova de vinhos com harmonização.

Com a promoção deste tipo de iniciativas que fomentam a intergeracionalidade, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reforça o seu trabalho social de proximidade, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030, valorizando o envelhecimento ativo, o apelo à memória dos mais idosos e o reforço de um sentimento de pertença à comunidade local.