A Cerimónia de Abertura desta prova, organizada pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), decorreu no início desta semana e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara.

O Município orgulha-se das excelentes condições que disponibiliza para a prática desportiva em geral e, mais concretamente, ao nível das modalidades paralímpicas e desporto adaptado. Além de “Município Amigo do Desporto”, há já cinco anos consecutivos, assumimo-nos também como a capital portuguesa de Boccia, desde 1996.

O nosso concelho esforça-se, também, por ser 100% acessível para todas as pessoas com dificuldades de mobilidade, incapacidades ou deficiências motoras, tanto ao nível dos esquipamentos e espaços públicos, quanto ao nível do atendimento ao munícipe. São exemplos disso mesmo o parque infantil da Avenida do Mar, o projeto “IN-PÓVOA Praia Para Todos” ou o Balcão da Inclusão.