Este atraso justifica-se devido à existência de diversas infra-estruturas não cadastradas no entroncamento da Praça do Almada com a Rua dos Ferreiros e a Rua Dr. Sousa Campos, onde decorrem neste momento, e desde o dia 21 de Fevereiro, as obras da primeira fase, o que dificultou a normal execução dos trabalhos.

Assim, a actual situação de trânsito mantém-se, sendo então impedido o acesso, até dia 28, à Praça pela Rua dos Ferreiros, sendo a alternativa a Rua Agonia Frasco, seguindo depois a Rua Almirante Reis (EN13) e o acesso à Rua Dr. Sousa Campos pela Praça do Almada.

Recorde-se que, durante a segunda fase, o trânsito será cortado no lado sul, a poente, até à EN13. O trânsito que fluir à Praça pela Rua dos Ferreiros fará um desvio pelo lado norte da Praça, que passará a ter dois sentidos entre e a Rua dos Ferreiros e a EN13. O trânsito na rua entre a EN13 e o Largo Eça de Queirós (em frente aos Paços do Concelho) passará a ser feito em sentido contrário, ou seja, de poente para nascente. Para quem vem no sentido Vila do Conde – Póvoa de Varzim, continua a ser possível virar à direita para a Praça, mas não será possível contorná-la.

Quanto à praça de táxis, esta manter-se-á no mesmo local, mas em sentido contrário.

Pode encontrar aqui informações mais detalhadas sobre esta intervenção, inclusive uma planta da nova Praça do Almada e dos cortes de trânsito.