Algumas obras já estão concluídas, como é o caso da Escola Básica de Aver-o-Mar e do Pavilhão Multiusos da Escola Nova; outras ainda se encontram em curso, tais como a Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, o Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Eça de Queirós, a remoção e substituição de estruturas em fibrocimento, a Escola Básica da Giesteira e, agora, também a Escola das Machuqueiras, cujos trabalhos de remodelação e ampliação estão prestes a começar.

A empreitada, no valor de 996.400,00 euros, vai dar à freguesia de Laúndos uma Escola Básica com mais condições e melhores valências.

Na zona a ampliar serão criadas novas áreas funcionais, como um salão polivalente dotado de copa destinado às atividades desportivas e refeitório, uma sala de apoio que funcionará como biblioteca e várias salas de trabalho. Ao nível da remodelação, serão renovadas as salas de aula existentes e criados espaços complementares às atividades letivas.

O prazo total para execução da obra é de 12 meses, durante os quais não será nunca interrompida a atividade letiva. Após os primeiros seis meses de trabalhos, os alunos vão transitar para umas instalações provisórias, de modo a que seja concluída a escola na sua totalidade e a que a continuidade do ano letivo não fique afetada.

Veja na fotogaleria disponível abaixo o antes e depois da Escola Básica das Machuqueiras.