Esta primeira edição contou com a participação de mais de 100 pessoas, durante três dias.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no almoço de encerramento do evento a que se seguiu a entrega de prémios.

Aires Pereira agradeceu a presença de todos, muitos deles espanhóis, neste espaço que “a Póvoa vai continuando a manter e a criar esta oportunidade do turismo de desporto sénior, que cada vez faz mais sentido”.

Para o autarca, este torneio é também “uma forma de divulgação daquilo que são as potencialidades do concelho da Póvoa de Varzim. A Câmara foi parceira deste projeto desde o início, que continuará a apoiar, e o próximo já está marcado para setembro de 2020”.

O Presidente não tem dúvidas de que esta “é uma área com tendência de crescimento e importante para aquilo que é a oferta turística diversificada que o Município tem vindo a apostar”.

Neste sentido, afirmou que “o golfe não se pode resumir ao sul do país e este campo – Estela Golf – é, sem sombra de dúvida, uma oportunidade e muito reconhecido para os amantes de golfe e por isso tem que fazer parte da nossa oferta e daquilo que é o desígnio da Póvoa de Varzim”.