O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, explicou que “com estes processos de mobilidade pretendemos valorizar as pessoas que têm feito um esforço grande quer sob o ponto de vista de adquirir novas competências quer sob o ponto de vista da sua dedicação ao serviço”.

O autarca transmitiu que “os mais justos para fazerem esta avaliação são vocês próprios que se conhecem todos uns aos outros, em ambiente laboral, e conseguem distinguir quem merece e não merece. A mim cabe-me fazer o juízo final e tento ser justo para que estes processos transmitam à nossa organização (cerca de 600 trabalhadores) que não podem ser todos tratados da mesma maneira”.

O edil deu os parabéns aos funcionários, reconhecendo que “para alguns haverá uma diferença significativa sob o ponto de vista remuneratório, para além de serem reposicionados numa carreira que vos permite almejar outros lugares, mas fundamentalmente é um ato da mais elementar justiça”, acrescentando que “tenho a expectativa de que este é um investimento justo”.

Aires Pereira assumiu que “a função pública é muito injusta porque trata igual aquilo que é diferente e é através destes processos que podemos, de alguma forma, repor justiça nos procedimentos”.

Terminou, salientando que “é importante que continuem focados na vossa atividade e que estas promoções resultem na melhoria do nosso serviço”.