Aires Pereira confessou a sua satisfação pelo sucesso deste investimento privado, que representa “a recuperação de uma imagem muito forte da nossa cidade, de um edifício emblemático que significa muito para os poveiros”. Nestes tempos repletos de dúvidas, o Presidente da Câmara considera que esta “é a prova que há gente que acredita que este País é viável” e está apostada em defender o papel essencial da hotelaria para o presente e futuro de concelhos como a Póvoa de Varzim.

Exemplificando com a nova Arena da Póvoa, que irá funcionar como espaço multiusos de eventos culturais e desportivos de referência, o autarca sublinhou o caráter vincado da Póvoa de Varzim como “terra dos eventos”, não apenas no verão, mas durante todo o ano, o que significa um cada vez maior número de visitantes e hóspedes das unidades hoteleiras poveiras.

“Pernoitaram na Póvoa de Varzim 200.000 pessoas no verão passado. Este é um número que temos capacidade e ambição de superar e o Grande Hotel, que funciona como um belo postal da Póvoa de Varzim, é uma das unidades em que batemos à porta quando temos convidados”, concluiu o edil, desejando, “todo o sucesso desta casa, sabendo que o mesmo será o sucesso da Póvoa de Varzim”.

Wasseem Ahmed, Administrador do Grande Hotel da Póvoa de Varzim, fez questão de agradecer o “apoio decisivo da Câmara Municipal” desde o início do processo de remodelação, em 2016, e constatou que o resultado final “superou largamente as expectativas iniciais”, tendo este “espaço icónico” alcançado a categoria de hotel de 4 estrelas, “pela primeira vez na história”, no decorrer do ano passado.