Perante uma sala repleta de jovens estudantes, Margarida Ventura explicou em que consiste a sua profissão e respondeu a todas as perguntas dos mais novos, sempre curiosos em aprender mais sobre esta arte.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, também marcou presença na sessão e salientou a importância deste tipo de iniciativas para o público escolar.

Membro da equipa da empresa Plenimagem, Margarida Ventura nasceu no Porto a 28 de outubro de 1968. Viveu na Póvoa de Varzim, tendo cumprido o ensino secundário na Escola Secundária Eça de Queirós, com exceção do 12º ano, feito na Escola Soares dos Reis. Tirou o curso de Design de Comunicação na Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAUP), entre 1987 e 1992.

No ano de 1996, cofundou a Plenimagem, empresa dedicada exclusivamente ao Desingn de Comunicação, desenvolvendo até hoje projetos de identidade corporativa, embalagem, editorial, sinalética, entre outros, para setores muito diversificados como a indústria, distribuição, restauração, ensino, educação e cultura.