A partida, junto ao Estádio do Varzim Sport Club, foi acompanhada por forte precipitação e vento mas os bttistas decidiram enfrentar o mau tempo e completar o percurso escolhido: 71 ou 47 quilómetros pelas freguesias poveiras. Os mais rápidos foram Filipe Ramos, da Asc/ Focus Team (02:48:59), João Santos, também da Asc/ Focus Team (02:55:29) e Tierri Mendes, da Saertex Edaetech (02:55:29), na Maratona, e Nuno Torres, da Secai/Gaiabike/Geoinerte (01:45:49), Domingos Ferreira, da Ruprec Team (01:46:23), e Jorge Salgado, da Bikepoint (01:48:35), na Meia Maratona.

Todos os resultados estão disponíveis aqui.

Depois do grande sucesso da Maratona BTT da Póvoa de Varzim a Bikeservice, organizadora da prova, prepara já a próxima competição, o Raid das Masseiras. A 3 de fevereiro do próximo ano estará de regresso a prova que leva os participantes a percorrer a paisagem rural do concelho através de duas distâncias, de 34 ou 47 quilómetros. O local de partida e chegada será a freguesia de Aguçadoura. As inscrições já se encontram abertas aqui.