Neste sentido, no dia 26 de novembro, às 21h00, a Câmara Municipal vai organizar uma iniciativa denominada “À conversa com… a sustentabilidade na indústria têxtil” no Museu Municipal. A moderação ficará a cargo de Joana Campos Silva, Thinker & Maker da Fashion Makers Studio, que se fará acompanhar dos oradores Alexandre Nardin da NOWA Jeans, e Manuel Machado, da POTO WORLD. O Município da Póvoa de Varzim convida, assim, todos os munícipes interessados na temática dos têxteis sustentáveis a participar neste debate já no próximo sábado.

Recorde-se, que ao longo desta semana, já decorreram outras atividades como é o caso do “Mercado + Sustentável” e do workshop “Upcycling de têxteis”, com duas edições, tendo a última decorrido ontem e abrangido um público mais sénior que aprendeu a reparar peças através da aplicação de técnicas de bordado criativo, consertar meias com a técnica passajar e a personalizar de t-shirts com bolso.

Paralelamente, até ao fim desta semana, está a decorrer a campanha “Dress A Girl” em todas as escolas e Juntas de Freguesia do concelho, assim como a exposição “Prevenção de Resíduos”, que engloba cinco painéis alusivos a este tema no Diana-Bar.